17 de junho, de 2024 | 07:12
Timoteense é preso por matar a facadas companheira grávida em Dom Cavati
TV Super Canal
Valquíria foi morta com diversos golpes de faca no banheiro da casa onde morava com o autor confesso
Um crime brutal assustou os moradores do bairro Serapião, em Dom Cavati. Por volta das 3h de sábado (15), Valquíria Lima Dias, de 28 anos, foi violentamente assassinada a golpes de faca em sua residência na rua Jeremias. O autor do crime foi identificado e preso durante cerco policial na tarde de domingo (16), timoteense M.O.J., de 29 anos. A vítima estava grávida, segundo familiares, do assassino confesso.Valquíria foi morta com diversos golpes de faca no banheiro da casa onde morava com o autor confesso
A descoberta do crime se deu quando a Sala de Operações do Pelotão de Inhapim recebeu uma chamada urgente, onde um denunciante informou sobre o fato. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi a primeira a chegar ao local, onde constatou que Valquíria já estava sem sinais vitais.
Segundo as apurações iniciais, o relacionamento do casal era marcado por instabilidade e ciúmes por parte do homem. Na noite do crime, após uma discussão acalorada, Valquíria anunciou que terminaria o relacionamento. O confronto evoluiu rapidamente, levando M.O. a atacar a companheira com uma faca.
A vítima foi encurralada no banheiro da casa e esfaqueada diversas vezes antes do agressor fugir levando uma bolsa de roupas e a faca usada no crime. Familiares informaram aos policiais que Valquíria estava grávida do companheiro, com o qual tem dois filhos e ainda outros dois filhos de um outro relacionamento.
Uma testemunha relatou aos PMs que foi acordada pelo filho de Valquíria, de apenas 12 anos, que buscou ajuda desesperadamente enquanto sua mãe era esfaqueada. Populares viram o agressor deixando a residência com uma bolsa preta e uma faca ensanguentada, indo para um matagal.
Após a fuga de M., vizinhos resgataram os outros dois filhos de Valquíria, um de 1 ano e outro de 4 anos, que ainda estavam na casa, e os levou para sua residência. O local do crime foi periciado pela Polícia Civil, que liberou o corpo de Valquíria para o Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.
Devido à quantidade de sangue, não foi possível determinar imediatamente o número exato de perfurações no corpo da vítima, conforme avaliou a perita da PC que esteve na cena do crime.
Buscas da PM para prender o assassino de Valquíria
Equipes da PM estiveram na casa de M.O., em Imbé de Minas, onde revelou que o filho entrou em contato pedindo ajuda, ainda durante a madrugada, mas não ele revelou a sua localização exata. O homem é natural de Timóteo, onde possui familiares, cidade onde há registros de crimes envolvendo M.O. no ano de 2012., entre eles, um homicídio, conforme apurações da Polícia Militar.
No domingo, ainda durante o rastreamento para prender o autor do feminicídio, uma denúncia anônima levou os policiais até uma área de mata à margem da BR-116, nas proximidades do trevo da BR-458, área conhecida como Trevo dos Arêdes. onde M.O. foi encontrado.
Ele tentou se esconder, mas foi cercado e convencido a se entregar pelos policiais. Com ele, foram encontrados a faca utilizada no crime e uma calça bege com respingos de sangue encontrada na bolsa. O abordado confessou a autoria do homicídio aos policiais militares, que realizaram a sua prisão e o encaminhou ao plantão da Delegacia Regional de Caratinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Alma de Luta
18 de junho, 2024 | 14:44Essas pessoas que cometem crimes violentos são muito valentes para atacar suas vítimas, mas são umas verdadeiras bwnd4s-m0l3s para encarar a polícia. A valentia acaba na hora que a polícia chega. Revoltante!
Que Deus tenha misericórdia dessas crianças e da mulher assasinada.”
Tiago Fernandes Machado
17 de junho, 2024 | 23:31Infelizmente daqui uns dias está solto, esse è o Brasil o país da impunidade.
Agora fico com dó da criança que presenciou o crime vai ter trauma pelo resto da vida .”
Marley
17 de junho, 2024 | 17:08O indivíduo já matou em outra ocasião e continua no convívio com a sociedade , até aprontar outra situação , como essa de agora . Assassinou uma mulher e grávida ainda .
Como pode esse indivíduo estar aqui no meio .
Estamos mesmo é sem lei e sem justiça.”
Cangaceiro Véio
17 de junho, 2024 | 15:47Será que a vítima já conhecia o passado de crimes antes de topar dividir a vida com um assassino covarde desses? Uma pena muitas mulheres gostarem desses tipos violentos...acaba sempre mal.”
Bom
17 de junho, 2024 | 14:07COVARDE, crimes assim eram pra ter pena exclusiva, ainda mais um covarde desse que já matou antes.”
Fabricio
17 de junho, 2024 | 11:30Um caso, para justiça exemplar, promovida pelo promotor JJ. Se DEUS, quizer.”